Rafael Carreira   |   13/08/2013 12:20

Mapa do turismo brasileiro será redesenhado pelo MTur

O Programa Nacional de Regionalização do Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur), vai redesenhar o mapa turístico do País. As novas diretrizes do programa priorizam a gestão descentralizada das regiões, investimentos em qualificação profissional e infraestrutura.

O Programa Nacional de Regionalização do Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur), vai redesenhar o mapa turístico do País. Além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros com potencial devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair o turista nos próximos anos.

As novas diretrizes do programa priorizam a gestão descentralizada das regiões, investimentos em qualificação profissional e infraestrutura. Ao todo são nove premissas. “A missão é ordenar o território em regiões turísticas, identificando fraquezas e pontos fortes”, afirma o coordenador de regionalização do ministério, Jun Yamamoto.

Os Estados têm até 2 de setembro para entregar os novos mapas de regionalização. Até o momento, apenas Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais já apresentaram os projetos. Assim que o novo mapa for concluído, o MTur classificará o nível de desenvolvimento (que varia de 1 a 3) de cada uma das regiões turísticas e definirá as necessidades de investimento de cada localidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS