Diego Verticchio   |   15/10/2013 12:11

Embratur propõe teto para tarifas aéreas na Copa

A proposta é motivada pelo alto valor que está sendo cobrado, principalmente na rota entre SDU e CGH – onde o trecho, com taxas, está R$ 2,4 mil no site de uma das companhias

A Embratur está preparando um ofício que será levado à Secretaria de Aviação Civil (SAC) e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no qual propõe um teto para as tarifas aéreas e a liberação para operação de companhias estrangeiras em voos domésticos durante a Copa do Mundo (de 12 junho a 13 de julho do próximo ano).

A proposta é motivada pelo alto valor que está sendo cobrado nas tarifas aéreas, segundo a Embratur, especialmente na abertura da Copa na rota entre Rio de Janeiro (SDU) e São Paulo (CGH) – onde o trecho de ida e volta, com taxas, custa R$ 2,4 mil no site de uma das companhias aéreas nacionais.

O assunto foi levantado ontem, durante a abertura do Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo, evento que está sendo realizado em São Paulo e que contou com a presença do presidente da Embratur, Flávio Dino (foto). O assunto também ganhou apoio do Ministério do Turismo. “A competição de empresas estrangeiras em diversas áreas, como a hotelaria, é saudável para a economia do turismo”, defendeu o secretário de Políticas Nacionais do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz.

A pauta será levada à discussão no conselho que reúne entidades ligadas ao setor, entre elas SAC, Anac, Fifa, Receita Federal, entre outros órgãos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS