Francieli Spadari   |   29/01/2014 13:18

Avirrp: associados apresentam carta de impugnação

Na tarde de ontem (28), associados da Avirrp entregaram uma carta de impugnação contra a candidatura da chapa Reestruturação, liderada pelo atual presidente, Emerson da Silveira, para diretoria da entidade.

Na tarde de ontem (28), associados da Avirrp entregaram uma carta de impugnação contra a candidatura da chapa Reestruturação, liderada pelo atual presidente, Emerson da Silveira. O motivo seria a “falta de prestação de contas e benefícios voltados aos associados”, conforme divulgou na segunda-feira (27) o Portal PANROTAS.

“Queremos saber como os recursos da entidade têm sido utilizados. A última prestação de contas foi apresentada em fevereiro do ano passado, sendo que pelas cláusulas do estatuto devem ser apresentadas a cada 90 dias. Foi essa diretoria que mudou o estatuto e não o cumpriu”, disse a associada Fernanda Laureano, da BMax Turismo.

“Foi bem complicada e tensa a situação. Quem nos recebeu na sede da Avirrp foi o tesoureiro, Antonio Sergio Ignácio, e ele não queria aceitar de forma alguma a carta de impugnação, alegando que já havia passado o horário de expediente. Nós trabalhamos até as 18h e mesmo assim estávamos lá às 17h07. Porém, no estatuto não consta nenhum horário pré-estabelecido e por isso liguei para meu advogado que me disse que eles eram obrigados a aceitar, já que estavam presentes e não tinham encerrado o expediente. Por fim, assinaram o recebimento da carta assinada por mim e pelas outras duas associadas Isabel Vitório, da Bella Viagens e Michele Scapin, da KM Tur”, comentou Fernanda.

“Nosso objetivo é ganhar tempo para poder, às claras, saber como está o caixa da entidade e aí sim apresentar nossa chapa. Como vamos assumir algo que não sabemos como está?”, disse a agente de viagens, completando: “estamos contando com assessoria jurídica particular e pretendemos contratar uma empresa de auditoria. Nós não estamos acusando ninguém, mas queremos saber como os recursos foram utilizados, uma vez que nas administrações anteriores o caixa sempre se apresentou positivo. Quando eu me associei, a informação que eu tinha era que o caixa tinha em torno de R$ 1 milhão e agora os diretores alegam que não tem recusos?”, indagou Fernanda.

Procurado pelo Portal PANROTAS, o tesoureiro da Avirrp não quis se manifestar. “Não tenho nada a declarar sobre o assunto porque não estou a par”, disse Antonio Sérgio. “A única coisa que quero deixar claro é que a entidade continua em atividade sem dispensar ninguém e estou esperando o presidente marcar uma data para apresentar aos associados a prestação de contas”, finalizou.

Hoje, às 19h, haverá uma reunião na sede da entidade na qual será apresentado relatório sobre a polêmica viagem de representantes da Avirrp à França, divulgada nesta semana no Portal PANROTAS.

Tópicos relacionados