Francieli Spadari   |   29/01/2014 16:48

Avirrp indefere carta de impugnação de chapa

A Avirrp indeferiu a carta de impugnação da chapa Reestruturação entregue ontem por associados da entidade. O documento apresenta um trecho onde destaca que “o prazo para impugnação das chapas encerrará no dia 28 de janeiro de 2014 às 17h

A Avirrp indeferiu a carta de impugnação da chapa Reestruturação entregue ontem por associados da entidade. O documento apresenta um trecho onde destaca que “o prazo para impugnação das chapas encerrará no dia 28 de janeiro de 2014 às 17h” e justifica o indeferimento dizendo que “o documento foi entregue às 17h07 na sede da associação, de forma intempestiva eis que fora do horário estabelecido pelo edital, e, portanto, não será acolhida por esta diretoria”.

O indeferimento foi publicado na página do Facebook, A Voz do Agente, e gerou mais discussão. Em resposta à postagem a agente de viagens Izabel Vitório, diretora da Bella Viagem, disse que "eles [referindo-se àa diretoria atual da Avirrp] querem ficar no poder a todo custo, mas nós não desistiremos e continuaremos exigindo clareza no que é feito com os bens e com o nome da nossa entidade. O patrimônio pertence ao associado e temos o direito a escolher nossos representantes”, declarou a associada. “Vamos verificar com nosso representante jurídico a base legal da carta de indeferimento e exigiremos uma auditoria completa através de uma empresa competente, doa a quem doer”.

Procurado novamente pelo Portal PANROTAS o tesoureiro da Avirrp, Antonio Sergio Ignácio disse que “a carta foi assinada por mim, pois era o único diretor presente. Porém, feita em conjunto com a diretoria através de uma reunião on-line com todos os integrantes e redigimos a carta apoiados por uma assessoria jurídica indicada pelo presidente, que está em viagem. Não sei dizer qual, mas não é a da associação, que é feita pela doutora Patrícia Pliger”, disse o tesoureiro.

Antonio Sergio reforçou que a diretoria irá realizar a prestação de contas até o dia 28 de fevereiro. “Conforme colocamos na carta de indeferimento faremos a prestação de contas até dia 28 e estaremos à disposição dos associados para sentar e conversar e encontrar uma solução baseada no estatuto para o caso. Até lá continua concorrendo legitimamente a chapa Reestruturação, que é a única registrada dentro do prazo”, concluiu.

Tópicos relacionados