Da Redação   |   20/01/2014 17:23

Expansão da Gameleira (BH) está cada vez mais próxima

Publicada na terça-feira passada (14) pela Prefeitura de Belo Horizonte, a Lei nº 10.703 institui a Operação Urbana Simplificada do Parque de Exposições da Gameleira e do Centro de Convenções do Estado de Minas Gerais.

Publicada na terça-feira passada (14), pela Prefeitura de Belo Horizonte, a Lei nº 10.703 instituiu a Operação Urbana Simplificada do Parque de Exposições da Gameleira e do Centro de Convenções do Estado de Minas Gerais. Trocando em miúdos, o Estado pode iniciar a parceria público-privada (PPP) para construir um complexo para eventos, com auditório e centro de convenções, que devem ficar prontos em até três anos após a assinatura do contrato. O complexo de três equipamentos será em uma área de 96 mil metros quadrados. A terceira parte do projeto ainda não está definida, podendo ser um shopping ou um hotel, com prazo de quatro anos para a construção.

O centro de convenções receberá promoções do setor agropecuário e feiras de máquinas e automóveis. Com capacidade para quatro mil pessoas, o auditório deve preencher a lacuna de espaços para eventos científicos e conferências de médio porte. O empreendedor público da Unidade PPP do governo de Minas, Eloy Oliveira, acredita na urgência destes espaços. "Nós perdemos muitos eventos para o Rio de Janeiro e São Paulo por não termos ainda um espaço como este", lembra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS