Biaphra Galeno   |   11/04/2014 14:36

Embratur encerra projeto Goal to Brasil na França

Após 18 edições, a Embratur terá como última edição da promoção do Brasil e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo – o projeto Goal to Brasil – na próxima terça-feira, dia 15, em Paris. De acordo com o instituto, o evento reunirá os mais importantes membros do trade francês.

Após 18 edições, a Embratur terá como última edição da promoção do Brasil e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo – o projeto Goal to Brasil – na próxima terça-feira, dia 15, em Paris. De acordo com o instituto, o evento reunirá os mais importantes membros do trade francês.

“Com a contagem regressiva para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos já no horizonte, a Embratur realiza a 19ª edição do Goal to Brasil em um dos principais emissores europeus. Em 2012, o Brasil recebeu 218.626 turistas franceses, o que fez da França o terceiro país da Europa que mais enviou turistas ao nosso País”, declarou o presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto. No ranking mundial, a França ocupa o 10º lugar entre os países emissores de turistas ao Brasil. Em média, eles ficam 23,6 dias e gastam, per capita, U$S 1.509,62.

NA FRANÇA
O Goal to Brasil Paris começará com uma coletiva de imprensa onde importantes veículos de comunicação do país entrevistarão os porta-vozes do governo brasileiro. Em seguida, acontece o treinamento dos agentes de viagens, onde os profissionais conhecem os detalhes dos destinos turísticos brasileiros. Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia terão destaque em Paris, já que a França jogará a primeira fase da Copa nesses três Estados.

“Temos plena convicção de que a degustação do Brasil que oferecemos para os franceses nessa edição do Goal to Brasil é fundamental para despertar neles o desejo de nos visitar”, afirmou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. “Este evento faz parte de uma estratégia maior de promoção internacional do Brasil para atrair turistas e investimentos”, completou.

Além de promoção dos destinos turísticos, a Embratur também proporcionará uma série de rodadas de negócios entre o trade francês e brasileiro. Durante o Goal to Brasil, será incentivada a venda de pacotes turísticos aos franceses. “Devem acontecer cerca de 120 reuniões de negócios entre operadores franceses e brasileiros, o que representa uma oportunidade real de geração de negócios”, afirma o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.

Na sequência, ocorre a exposição dos Estados brasileiros, onde os profissionais do trade francês podem tirar as dúvidas sobre os destinos com os representantes de cada Estado. Para encerrar a 19ª edição do evento, está prevista uma apresentação cultural com artistas do Clube do Choro de Brasília. A capital brasileira também celebra o voo direto que começou a operar no dia 31 de março.

PRÊMIO INTERNACIONAL
O Goal to Brasil recebeu o prêmio Stevie Awards, um dos mais cobiçados do mundo na área de comunicação, em 2013. Inscrito pela agência Máquina da Notícia, uma das executoras do projeto, o Goal to Brasil foi vencedor em três categorias. O case de “Brading” garantiu o ouro no grande reconhecimento, a prata foi para o quesito “questões globais” e o bronze foi conquistado na premiação “eventos”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS