Alex Souza   |   13/05/2014 17:05

Greves em consulados podem dificultar vistos para Copa

A Associação dos Funcionários Locais do Ministério das Relações Exteriores (Aflex) organizou um movimento que culminou em uma paralisa

A Associação dos Funcionários Locais do Ministério das Relações Exteriores (Aflex) organizou um movimento que culminou em uma paralisação de 48 horas, a partir de hoje, nos consulados brasileiros localizados em Nova York, Los Angeles, Hartford, São Francisco, Houston, Londres, Montreal, Frankfurt e Bruxelas, além do consulado e da embaixada em Paris e da embaixada em Berna.

A presidente da Aflex, Claudia Rajecki, afirmou à BBC que os funcionários pleiteiam um aumento de salário que acompanhe a inflação, priorizando os casos de salários congelados há mais de três anos ou de funcionários com ganhos aquém das funções exercidas. Outra exigência é a aprovação de um Projeto de Lei que garante benefícios trabalhistas como 13º salário, férias e 1/3 e licença maternidade e paternidade a funcionários contratados para missões brasileiras no Exterior.

O portal britânico informa ainda que, caso o Itamaraty não aceite negociar, os funcionários poderão parar de trabalhar por tempo indeterminado, o que certamente prejudicaria a emissão de vistos para estrangeiros que pretendem estar no Brasil durante da Copa do Mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS