Diego Verticchio   |   19/06/2014 13:50

Embratur irá rever plano de promoção pós Copa

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) cofirmou que irá rever seu plano de promoção internacional após a Copa do Mundo. No entanto, ele ainda terá o esporte como plataforma e o foco será os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) cofirmou que irá rever seu plano de promoção internacional após a Copa do Mundo. No entanto, ele ainda terá o esporte como plataforma e o foco será os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "Já temos um mente um formato e ele será parecido com o que fizemos para Copa do Mundo", explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto (foto).

Para promover o Brasil antes do principal torneio de futebol do planeta, a Embratur lançou o Goal to Brasil, programa que rodou os 15 países considerados prioritários para a promoção e apresentou as principais características do Brasil.

“Temos, como órgão de promoção do País, a obrigação de promover todo o Brasil e continuaremos fazendo isso, mas com um foco especial para os Jogos Olímpicos. Em 2019 haverá em Brasília os Jogos Universitários e também faremos uma promoção com foco neste evento” afirmou o presidente do Instituto em coletiva no Centro Aberto de Mídia, na Praia de Copacabana.

Para Vicente Neto, mais do que turistas os megaeventos esportivos estão trazendo para o País mais recursos. “Desde que o governo federal começou a utilizar o esporte como plataforma que estamos conseguindo trazer mais eventos e divisas ao País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS