Wagner Santana   |   15/08/2014 12:32

Números da Setur-BA destoariam da realidade do mercado

A Secretará do Turismo da Bahia (Setur) divulgou nesta quinta-feira (14) os números da taxa de ocupação hoteleira em Salvador, porém, estes números, destoam completamente dos apresentados pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (A

A Secretará do Turismo da Bahia (Setur) divulgou nesta quinta-feira (14) os números da taxa de ocupação hoteleira em Salvador, porém, estes números, são contestados pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). A Setur divulgou uma taxa de 64%, a Febha 55% e a ABIH 52%.

Os estudos apresentados pela Febha e ABIH mostram que Salvador teve o pior julho dos últimos 14 anos. Outros integrantes do setor alertam para o baixo orçamento da Bahiatursa para promoção turística no Estado (cerca de 0,5%) e a paralisação dos investimentos em infraestrutura dos equipamentos turísticos, como a sinalização dos pontos de visitação e a Feira de São Joaquim, parados desde o final de 2013.

“O turismo precisa ser uma política de Estado. Uma atividade que responde por 7,5% do PIB da Bahia precisa ter uma dotação orçamentária maior que 0,5% para garantir a execução de campanhas de público final e ações mais agressivas no mercado”, afirmou o presidente da FeBHA, Silvio Pessoa.

O secretário Pedro Galvão disse apostar suas fichas num congresso de Geologia, Odontologia e no GP Bahia de stock car. Porém, operadores de turismo do sudeste e do sul reclamam da falta de ações governamentais na promoção da corrida que acontecerá em Salvador.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Wagner Santana

Wagner Santana tem 130 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS