Diego Verticchio   |   29/11/2014 13:21

Ministro defende transformação da Embratur em agência

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, falou pela primeira vez sobre a mudança de gestão da Embratur, que poderia passar a atuar como uma agência de promoção. A ideia foi tema de doutorado do ex-presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, atualmente à frente da Abear, e já defendida pelo atual presid

MACEIÓ – O ministro do Turismo, Vinicius Lages, falou pela primeira vez sobre a mudança de gestão da Embratur, que poderia passar a atuar como uma agência de promoção. A ideia foi tema de doutorado do ex-presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, atualmente à frente da Abear, e já defendida pelo atual presidente da autarquia, Vicente Neto.

De acordo com Lages, a ideia já foi levada ao Ministério do Planejamento com informações e dados que comprovariam que a mudança seria benéfica para a promoção do País. A ideia é fazer da Embratur uma agência com atuação parecida com Brand USA, Atout France ou Visit Britain, por exemplo.

“A Embratur tem 400 funcionários no País e apenas 13 no exterior. Se a ideia é promover o Brasil no exterior, alguma coisa está errada aí”, indagou. Na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, a Embratur apresenta no Rio de Janeiro os planos estratégicos para 2015.


Portal PANROTAS viaja a convite da Braztoa

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS