Da Redação   |   20/02/2015 16:37

Sindetur celebra 20 anos sem processos de Dissídio

O Sindicato das Empresas de Turismo de São Paulo (Sindetur-SP), presidido desde 1995 por Eduardo Nascimento, está celebrando o fato de, nestes 20 anos

O Sindicato das Empresas de Turismo de São Paulo (Sindetur-SP), presidido desde 1995 por Eduardo Nascimento, está celebrando o fato de, nestes 20 anos, não ter havido instauração de processos de Dissídio Coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª e da 15ª Região, nos quais são proferidas as sentenças normativas.

Em comunicado, o Sindetur-SP diz que todas as negociações realizadas entre o sindicato e as entidades representantes dos empregados de empresas de turismo, ao longo das últimas duas décadas, resultaram em acordo. “Somente em 2014, o Sindetur-SP mediou doze Convenções Coletivas de Trabalho com a Federação estadual e os onze sindicatos representantes dos empregados. Juntas, as entidades abrangem um total de 578 municípios pertencentes à base territorial no Estado de São Paulo”, diz o comunicado. “Decisões desta natureza da Justiça Trabalhista podem acarretar obrigações sociais e econômicas imprevisíveis e prejudiciais para as empresas”, complementa Eduardo Nascimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS