Raphael Silva   |   19/03/2015 13:41

Deputado exige agilidade na emissão on-line de vistos

Em comunicado nesta quinta-feira, 19, o deputado Carlos Eduardo Cadoca, do PC do B de Pernambuco, requereu à Câmara o envio de indicação ao Itamaraty, uma espécie de cobrança, para agilizar o processo de regulamentação da emissão de visto para turistas pela internet.

Em comunicado enviado há pouco, o deputado Carlos Eduardo Cadoca, do PCdoB-PE, requereu à Câmara o envio de indicação ao Itamaraty, uma espécie de cobrança, para agilizar o processo de regulamentação da emissão de visto para turistas pela internet. Instituída em 14 de maio do ano passado, a Lei 12.968 prevê um novo sistema, mas não anula o tradicional meio de emissão de visto, não alterando regras de segurança, e surgindo como uma alternativa moderna para facilitar a entrada de estrangeiros que querem visitar o Brasil.

Cerca de 1,2 bilhão de turistas viajaram pelo mundo no ano passado, gerando U$1,4 trilhão em receitas, e para o deputado isso pode vir a ajudar muito o País nesse momento de dificuldade econômica. De acordo com Cadoca, os Jogos Olímpicos do Rio serão a grande oportunidade para que este sistema entre em vigor e seja testado.

“Apesar do esforço do Ministério do Turismo, o fluxo de estrangeiros em nosso país ainda é absolutamente incompatível com nosso potencial. Depois de passar quase uma década congelado na marca de cinco milhões de turistas por ano, conseguimos atingir os seis milhões no ano passado, mas é um número ainda vexatório”, afirmou o parlamentar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS