Renê Castro   |   24/03/2015 12:29

“Não é ano para ficar de braços cruzados”, diz Lages

Em entrevista comandada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, respondeu a uma série de perguntas sobre a atuação da pasta para o desenvolvimento da indústria no País.

Em entrevista comandada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, respondeu a uma série de perguntas sobre a atuação da pasta para o desenvolvimento da indústria no País.

O mandatário garantiu que o Rio de Janeiro será capaz de oferecer uma “experiência muito superior ao que se tem no imaginário popular” durante e após os Jogos Olímpicos de 2016. “Após a Copa do Mundo, é a vez do Rio alavancar, e de forma definitiva, a imagem do Brasil no Exterior”, completou ele.

Com a alta do dólar, a oportunidade de incentivar o turismo nacional foi outro tema explorado por Lages. Para o dirigente, é preciso investir em promoção e em conteúdo acessível para os viajantes. “O brasileiro precisa sonhar com o Brasil. E é isso que queremos fazer por meio de uma estrutura digital com material de qualidade para promoção de experiências.”

VIAGENS CORPORATIVAS
Mesmo em um ano complicado, o ministro acredita em um crescimento acima da economia para as viagens corporativas, assim como outras representantes do setor, como Abracorp e Alagev.

“Há uma expectativa de crescimento menor, sim, se comparado com outros anos, mas vale dizer que 2015 não é um ano para ficar de braços cruzados. É preciso pensar diferente. As perdas que ocorreram durante a Copa do Mundo foram causadas, na minha opinião, pela falta de alternativas para movimentar as viagens corporativas. Em 2016, vamos usar os Jogos Olímpicos como impulso para seguir atuando forte. É preciso aproveitar o evento, não ficar preso a ele”, considerou Vinicius Lages.

Acompanhe a repercussão do evento nas redes sociais por meio da hashtag #forumpanrotas2015

O Fórum PANROTAS tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS