Artur Luiz Andrade   |   13/04/2015 17:09

Fim de visto é prioridade para Frente Parlamentar Mista

Ex-prefeito de Itu, em São Paulo, por dois mandatos, três vezes presidente da Aprecesp, que reúne as 70 estâncias paulistas, e atual presidente da recém-criada Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), o deputado federal Herculano Passos (PSD/SP), esteve esta tarde na sede da PANROTAS

Ex-prefeito de Itu, em São Paulo, por dois mandatos, três vezes presidente da Aprecesp, que reúne as 70 estâncias paulistas, e atual presidente da recém-criada Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), o deputado federal Herculano Passos (PSD/SP), esteve esta tarde na sede da PANROTAS, em São Paulo, onde conheceu a editora e contou a Guillermo Alcorta, presidente da empresa, os planos da Frentur nos próximos meses e anos.

“Meu contato maior com o turismo se deu na época em que fui prefeito de Itu. Revitalizamos a Aprecesp e presidi a entidade por três mandatos. Agora em meu primeiro mandato como deputado federal, não poderia deixar o turismo de fora e, além da Frente Parlamentar Mista também sou um dos membros da Comissão de Turismo da Câmara”, contou. A Frentur começou com cerca de 250 deputados federais e senadores e tem Lídice da Mata e Hélio José (senadores) como vice-presidentes.

“A casa está aberta para defender o turismo. Temos de aprovar o que for bom para o setor, e vetar o que for ruim. Uma de nossas prioridades é lutar para o fim do visto para os turistas dos Estados Unidos. Isso traria muitos negócios e oportunidades para o Brasil”, explicou o deputado.

Segundo ele, a Frentur está analisando todos os projetos de turismo ou que impactem o setor dentro do Congresso e elencando prioridades. Ele citou, além da questão dos vistos, a contratação temporária no setor, o projeto de lei que quer cobrar mais direitos autorais dos hotéis para o Ecad, a regulamentação das atividades dos turismólogos, garçons e agentes de viagens e citou a vontade de propor a criação de uma lei de incentivo ao turismo. O objetivo é, como a lei de incentivo à cultura, abater impostos de quem invista em equipamentos turísticos.

O presidente da Frente Parlamentar ainda aposta nas oportunidades da Olimpíada Rio 2016 para o Brasil e na saída da crise econômica em um ano ou pouco mais.

Herculano Passos esteve acompanhado do gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, e do presidente do SPCVB, Toni Sando.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.