Renê Castro   |   12/05/2015 13:36

Possível room tax obrigatória gera racha entre CVBs

A proposta da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux em regulamentar a obrigatoriedade da room tax (taxa de hospedagem), apresentada para a Comissão do Turismo da Câmara Federal, marcou o início de uma guerra de bastidores entre CVBs.

A proposta da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux em regulamentar a obrigatoriedade da room tax (taxa de hospedagem), apresentada para a Comissão do Turismo da Câmara Federal, marcou o início de uma guerra de bastidores entre CVBs. Os principais autores desse imbróglio são o presidente da confederação, Márcio Santiago, e o presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, que protagonizaram dura batalha de pensamentos na matéria que o Jornal PANROTAS exibe esta semana, já disponível em versão digital (clique aqui e leia a matéria completa).

Em paralelo à troca de farpas, nasceu a União Nacional de Entidades de Destinos (Unedestinos), formada por representantes de CVBs de 17 destinos. A primeira bandeira levantada pela entidade, claro, é a desaprovação da room tax obrigatória.

Assunto polêmico, com opiniões distintas, mas todas ouvidas pelo Jornal PANROTAS.

LEIA AQUI A MATÉRIA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS