Diego Verticchio   |   27/08/2015 15:29

Secretarias de Aviação Civil e Portos deverão ser extintas

Ainda segundo O Globo, essas Secretarias serão extintas e incorporadas a Ministérios. No caso das Secretarias de Aviação Civil e Portos, ambas voltarão ao comando do Ministério dos Transportes, como era antes do ex-presidente Lula desmembrar as áreas

A redução dos Ministérios, anunciada recentemente pela presidente Dilma Rouseff, pode gerar impacto no setor de turismo. Segundo o Jornal O Globo, das dez pastas, quatro perderão o status de ministério, mas continuarão existindo com o mesmo orçamento, número de funcionários e gastos com custeio. São elas: Banco Central, Advogacia Geral da União (AGU), Controladoria Geral da União (CGU) e Gabinete de Segurança Institucional. As outras pastas são, na verdade, Secretarias e com orçamentos mais enxutos. Deverão ser extintas as Secretarias de Aviação Civil, de Portos, Relações Institucionais, Assuntos Estratégicos e Micro e Pequenas Empresas.

Ainda segundo O Globo, essas Secretarias serão extintas e incorporadas a Ministérios. No caso das Secretarias de Aviação Civil e Portos, ambas voltarão ao comando do Ministério dos Transportes, como era antes do ex-presidente Lula desmembrar as áreas.

De acordo com O Globo, a mudança fará com que haja uma nova reforma entre os ministros. O jornal afirma que a presidente Dilma pretende entregar o Ministério dos Transportes, agora com as duas novas áreas, para o PMDB. Com isso, o PR iria para a Integração Nacional, ministério comandado pelo PP, partido que não tem sido leal com a presidente Dilma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS