Artur Luiz Andrade   |   20/10/2015 11:48

Moda ajuda MTur a divulgar viagens pelo Brasil

Camisetas exclusivas com desenhos que simbolizam o País foram apresentadas na São Paulo Fashion Week (SPFW), que ocorre na capital paulista. A iniciativa faz parte da campanha #vivadeperto, do Ministério do Turismo

Camisetas exclusivas com desenhos que simbolizam o País foram apresentadas na São Paulo Fashion Week (SPFW), que ocorre na capital paulista. A iniciativa faz parte da campanha #vivadeperto, do Ministério do Turismo, que tem o objetivo de mostrar que o Brasil está na moda e de incentivar os brasileiros a viajarem pelo País.

Renomadas marcas e estilistas participaram da ação. Cada convidado recebeu um tema, relacionado a uma característica do turismo brasileiro: Osklen (“Alegria”), Ellus (“Cultura de Paz”), Ronaldo Fraga (“Hospitalidade”) e Juliana Jabour (“Limpeza”). As camisetas foram apresentadas pelo criador do SPFW e curador da ação, Paulo Borges, e pelo secretário nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, Júnior Coimbra. Na ocasião, foi apresentado o Manifesto Viva de Perto, vídeo com as diretrizes do projeto.

Foram produzidas, ao todo, 200 camisetas – 50 unidades de cada marca –, para presentear formadores de opinião durante a semana de moda. “Esse é um momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil, com a realização de grandes eventos internacionais. Temos que mostrar o nosso melhor. Esse é um projeto que abraçamos por entender que moda e turismo podem ajudar nesse sentido mostrando nossa hospitalidade, criatividade, envolvendo a todos com nosso estilo de vida”, afirma Borges.

Para o secretário Júnior Coimbra, a parceria com a SPFW permite que mais e mais pessoas se interessem por viver experiências turísticas no Brasil. “Com essa campanha, estamos destacando a arte de bem receber do brasileiro. Chegou o momento de começar essa parceria da moda com o turismo do Brasil, especialmente nesse momento em que o câmbio está favorável. Precisamos incentivar o nosso turista a viajar pelo país e a conhecer os atrativos turísticos do Brasil”, diz.

A ação envolve, ainda, quatro minidocumentários para a internet. Cada um deles traz o depoimento de um dos estilistas, de modo a abordar desde seu olhar sobre o turismo no Brasil até o processo de criação da respectiva camiseta. Os vídeos serão lançados na próxima semana.

Veja abaixo o vídeo da campanha:



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.