Hugo Okada   |   12/11/2015 13:10

"É possível conseguir tarifas atraentes", afirma Alves

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se ontem (11) com um dos fundadores do Hotel Urbano, João Ricardo Mendes; um dos mentores do Melhores Destinos, Leonardo Marques; e com o gerente de parcerias do Tripadvisor, Marco Jorge, com o intuito de discutir os desafios do setor no País.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se ontem (11) com um dos fundadores do Hotel Urbano, João Ricardo Mendes; um dos mentores do Melhores Destinos, Leonardo Marques; e com o gerente de parcerias do Tripadvisor, Marco Jorge, com o intuito de discutir os desafios do setor no País. O bate-papo foi transmitido ao vivo pelo aplicativo Periscope e já pode ser assistido por meio do canal do Twitter do Ministério do Turismo.

Na ocasião, o representante do Tripadvisor, Marco Jorge, destacou o preço como um dos grandes impasses para o brasileiro, com ênfase no valor dos bilhetes aéreos. Para o ministro, “as empresas estão se ajustando ao momento e de forma planejada, como normalmente se faz para o exterior, é possível conseguir tarifas mais atraentes e realizar o sonho de conhecer o País”.

Ainda durante o encontro, em resposta ao representante do Melhores Destinos, o ministro disse que “a conjuntura econômica favorece a chegada de estrangeiros e o País precisa estar qualificado para receber bem o visitante de fora”.

Tópicos relacionados