Da Redação   |   17/12/2015 18:32

Joaquim Levy (Fazenda) não deve seguir no governo

Segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou ao Conselho Monetário Nacional (CMN) que não participará da próxima reunião do grupo, em janeiro. Segundo fontes, o tom do dirigente praticamente oficializou sua saída do governo.

Segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy (foto), afirmou ao Conselho Monetário Nacional (CMN) que não participará da próxima reunião do grupo, em janeiro. Segundo fontes, o tom do dirigente praticamente oficializou sua saída do governo.

Procurado pelo periódico, o ministro informou que não pode comentar o que é discutido na reunião, portanto “não confirma nem desmente a informação”.

A última grande ação do ministro envolvendo a indústria de viagens foi a negociação do imposto IRFF, para remessas ao Exterior, que entraria em vigor em 1º de janeiro com alíquota de 33%. Em conversa com o ministro do Turismo, Henrique Alves, e representantes do trade, como a Braztoa e Clia Abremar, foi acordado uma taxa de 6,38%, a mesma praticada pelos cartões de crédito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS