Diego Verticchio   |   27/01/2016 18:37

Embratur faz blitz em agências de viagens da Argentina

As visitas acontecem ao longo desta semana, de 25 a 29 de janeiro, com capacitação programada para amanhã, dia 28, com o apoio da Latam Airlines

A Embratur, em parceria com a AAAVYT (Associação de Agências de Viagens e Turismo da Argentina), realiza uma blitz promocional em agências de viagem o país vizinho. As visitas acontecem ao longo desta semana, de 25 a 29 de janeiro, com capacitação programada para amanhã, dia 28, com o apoio da Latam Airlines.

“Os países do Mercosul são prioridade na agenda de promoção turística da Embratur. Esse tipo de iniciativa fortalece a relação com o trade vizinho e colabora para o crescimento das vendas para o Brasil. A Argentina já tem um papel muito relevante no turismo brasileiro e temos nos esforçado para aumentar ainda mais o fluxo ao nosso País”, explica o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.

Com a capacitação, promovida por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da Argentina, a Embratur dá continuidade à campanha promocional de verão "Viva o verão de perto - Venha para o Brasil", que foi ao ar na Argentina e em outros cinco países da América do Sul de novembro a dezembro de 2015.

MERCADO ARGENTINO
A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. Historicamente, o país responde por mais de 20% do total de estrangeiros que desembarca no território brasileiro. Em 2014, dos 6,4 milhões de turistas internacionais, 1,74 milhão eram argentinos, um crescimento de 2% em relação ao ano anterior. Deste total, 68,2% escolheram o segmento Sol e Praia. Atualmente 281 voos semanais ligam os países.

Tópicos relacionados