Artur Luiz Andrade   |   26/01/2016 17:49

Ministro do Turismo promete acordo assinado até sexta

Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar, estiveram esta tarde com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para continuar as negociações pela fixação em 6,38% do imposto de renda sobre remessas ao Exterior para a indústria de Viagens e Turismo.

Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar, estiveram esta tarde com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para continuar as negociações pela fixação em 6,38% do imposto de renda sobre remessas ao Exterior para a indústria de Viagens e Turismo. "Saímos do encontro mais otimistas e com a promessa de que até sexta-feira, 29, isso será resolvido. Segundo Henrique Alves o acordo está mantido", disse Ferraz ao Portal PANROTAS.

Segundo Magda Nassar, o ministro do Turismo esteve reunido hoje com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, que teria garantido uma solução rápida para o impasse.

Ainda de acordo com Ferraz, a normativa publicada pela Receita Federal ontem não inviabiliza o acordo para os 6,38%. É a oficialização da situação em vigor: sem o acordo assinado, o setor tem de recolher 25% (ou 33% na alíquota final). A medida provisória exclusiva, acordada com o ex-ministro Joaquim Levy, é o desejo do setor para resolver a situação.

“O empenho do ministro Henrique Eduardo Alves está sendo fundamental para o governo entender toda a dimensão desta discussão”, afirmou o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, também presente à reunião, assim como o presidente da Abav, Edmar Bull.

Aguardemos, portanto, o fim do mês.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.