Henrique Santiago   |   19/01/2016 17:25

Previsto para hoje, IRRF de 6% ainda não foi aprovado

Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a assessoria da Secretaria da Receita Federal do Brasil afirmou que a medida provisória não tem previsão de ser anunciada hoje.

O assunto de maior discussão no Turismo nas últimas semanas ainda está em aberto. Após conversas e garantias do Ministério da Fazenda de fixar a taxa do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) de 6,38% sobre remessas ao Exterior, o acordo, previsto para ser assinado hoje em Brasília, ainda não passou por aprovação.

Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a assessoria da Secretaria da Receita Federal do Brasil afirmou que a medida provisória exclusiva "não tem previsão de ser anunciada hoje". A data havia saído de uma reunião do trade com representantes do Ministério da Fazenda e com o ministro Henrique Alves.

As entidades Abav, Abeta, Belta, Braztoa e Clia Abremar Brasil têm se posicionado contra o imposto de atual de 33% sobre remessas a países do Exterior e conseguiram a adesão de Henrique Alves na causa. Representantes de algumas delas estão em Brasília acompanhando a possível assinatura da medida provisória exclusiva. Uma nova data tentativa deve ser anunciada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS