Hugo Okada   |   19/02/2016 11:47

Embratur reduz 24 cargos e tem nova diretoria

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) anunciou uma reestruturação, com novo organograma que passa a valer a partir de hoje e atende determinação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão quanto à redução de 24 cargos comissionados, representando a diminuição em 28% na estrutura regime

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) anunciou uma reestruturação, com novo organograma que passa a valer a partir de hoje e atende determinação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão quanto à redução de 24 cargos comissionados, representando a diminuição em 28% na estrutura regimental. Essas adaptações incluem a reorganização dos processos internos e a integração das equipes.

“É preciso modernizar a gestão pública e esta iniciativa passa pelo aumento da produtividade e otimização de recursos. A Embratur precisa avançar para fazer frente aos desafios de um mercado internacional extremamente competitivo”, declarou o diretor de Gestão Interna da Embratur, Tufi Michreff Neto.

MUDANÇAS
A nova Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística incorporou as antigas Diretoria de Produtos e Destinos (DPROD) e Diretoria de Mercados Internacionais (DMINT). Algumas atribuições desta última foram repassadas ao Ministério do Turismo, onde já havia um setor semelhante. As funções da Diretoria de Mercados Internacionais foram mantidas, com a incorporação de atividades da Diretoria de Produtos e Destinos, sendo ainda definidas as seguintes coordenações gerais: Promoção e Eventos, Segmentos Turísticos e Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo.

A Diretoria de Administração e Finanças também foi modernizada. Além de passar a se chamar Diretoria de Gestão Interna, criou a coordenação de contratos e convênios e reestruturou suas coordenações gerais, divisões e chefias. Por sua vez, a Diretoria de Marketing e Relações Públicas, recebeu a coordenação de Marketing Digital, voltada a atender as demandas on-line, garantindo, segundo o instituto, atuação mais relevante nas mídias sociais.

Na presidência, a assessoria de Governança Corporativa foi transformada na assessoria de Gestão Estratégica, que dará suporte ao gabinete e atuará integrada com as demais áreas, a fim de melhorar a governança da autarquia. Também foi estabelecida uma coordenação de projetos e parcerias, responsável pela interlocução do Instituto com entidades turísticas, órgãos do governo e empresas privadas.

A diretoria da Embratur fica estruturada da seguinte maneira: Vinícius Lummertz, na presidência; Tufi Michreff Neto, na direção de Gestão Interna; Gilson Lira, na direção de Inteligência Competitiva e Promoção Turística; e Sérgio Flores, na direção de Marketing e Relações Públicas.

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