Maria Izabel Reigada   |   16/03/2016 11:43

Ex-deputado de Sergipe é cogitado para assumir Embratur

Embora ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial da União a exoneração do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, sua carta de demissão já foi aceita pelo ministro do Turismo,

Embora o Diário Oficial da União ainda não tenha publicado a exoneração do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, sua carta de demissão já foi aceita pelo ministro do Turismo, Henrique Alves. Em agenda no Rio de Janeiro, o ministro não confirma ainda o nome do futuro presidente do instituto, mas já se especula que o PMDB assumiria novamente o cargo, apesar da renúncia de Lummertz ter sido motivada pelo rompimento do PMDB de Santa Catarina com o governo.

O nome sugerido para a pasta é o do ex-deputado federal pelo Sergipe, Sérgio Reis. Ele é irmão do deputado federal Fábio Reis. Sérgio Reis é filiado ao PMDB que, em convenção nacional realizada no último sábado, decidiu que não assumiria novos cargos no Executivo. O partido decide ainda, nas próximas semanas, pelo rompimento ou não com o governo federal. Ontem, o ministro do Turismo, Henrique Alves, do PMDB-RN, afirmou para a plateia do Fórum PANROTAS que o momento é de união entre os partidos para superação da crise política.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS