Danilo Teixeira Alves   |   28/03/2016 19:14

Henrique Alves entrega carta de demissão do MTur

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, entregou sua carta de demissão ao governo. A decisão de Alves foi oficializada após o PMDB fechar questão sobre o desembarque do governo.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, entregou sua carta de demissão. A decisão de Alves foi oficializada após o PMDB fechar questão sobre o desembarque do governo.

Na carta, Alves cita o vice-presidente Michel Temer e diz que "o momento nacional coloca agora o PMDB, meu partido há 46 anos, diante do desafio de escolher o seu caminho, sob a presidência de meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer".

"Todos —o governo que assumi e o PMDB que sou— sabem que sempre prezei o diálogo permanente. Diálogo este que se exauriu", diz o documento entregue por Alves.

Ele encerra a carta dizendo que pede demissão por "coerência" e diz que "luta por um Brasil melhor". Henrique ainda menciona a lealdade ao seu partido ao se dirigir diretamente a Dilma na carta de demissão.

"Estou certo de que sendo a senhora [Dilma] alguém que preza, acima de tudo, a coerência ideológica e a lealdade ao seu próprio partido, entenderá minha decisão", concluiu.

Tópicos relacionados