Renato Machado   |   27/05/2016 12:02

Braztoa não crê em “surpresas” com a MP do IRRF

A medida provisória (MP) 713/16, que estipula um imposto de 6% para remessas internacionais, tramita em regime de urgência no Congresso Nacional e tem até o dia 29 de junho para ser votada. Uma comissão de líderes do trade foi formada e está em constante contato com os políticos envolvidos na quest

Emerson Souza
Magda Nassar, da Braztoa, diz estar tranquila sobre futuro da MP 713
A medida provisória (MP) 713/16, que estipula um imposto de 6% para remessas internacionais (o temido IRRF), tramita em regime de urgência no Congresso Nacional e tem até o dia 29 de junho para ser votada. Uma comissão de líderes do trade foi formada e está em constante contato com os políticos envolvidos na questão. A presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Magda Nassar, afirmou em entrevista ao Portal PANROTAS que “não há receio de que o imposto [de 25%] volte”.

De acordo com a dirigente da Braztoa, o acesso aos políticos envolvidos na MP é total. Magda esteve na capital federal recentemente ao lado do presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, e do presidente da Abav Nacional, Edmar Bull. Segundo ela, as conversas são produtivas. “A gente está muito tranquilo. Não temos receio [que o imposto volte]. Mas temos a certeza? Também não”, conta a dirigente, que explica: “não tem motivo nenhum para não passar, a não ser por Brasília ainda estar em polvorosa”.

A situação política efervescente no País, no entanto, não preocupa Magda Nassar. “A gente não tem nenhum impedimento, nós conseguimos resolver todos os problemas da MP. Ela está super tranquila, é uma MP do bem”.

A última visita a Brasília, realizada na quarta-feira (18), contou com reuniões com a Receita Federal, com o senador Dalirio Beber (PSDB-SC) – que é relator da MP em questão –, os deputados federais Herculano Passos (PSD-SP), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Pauderney Avelino (DEM-AM) e também com o ministro do Turismo, Henrique Alves.

Nassar também criticou a cobertura jornalística, que deixa a entender que as associações trabalham sempre de última hora. “Esse trabalho não começou neste ano. A Braztoa está envolvida com esse imposto desde 1995 ou 1996. A gente não divulgava pro mercado porque até então isso estava sendo resolvido sempre”, explica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS