Maria Izabel Reigada   |   27/05/2016 15:58

Ministérios devem ter acirrada disputa orçamentária

O Diário Oficial da União de hoje traz a publicação da Lei 13.291, sancionada pelo presidente interino Michel Temer. A lei altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, incluindo a nova meta fiscal do governo, que prevê déficit primário de até R$ 170,5 bilhões nas contas públicas. A publicação

BRASÍLIA – O Diário Oficial da União de hoje traz a publicação da Lei 13.291, sancionada pelo presidente interino Michel Temer. A lei altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, incluindo a nova meta fiscal do governo, que prevê déficit primário de até R$ 170,5 bilhões nas contas públicas. A publicação destaca que para 2017 e 2018 o governo deverá rever o cenário macroeconômico e os números de projeção de receita para adotar “cenário mais prudencial, de forma a evitar frustrações de previsão de arrecadação”.

Além disso, a definição do limite para crescimento das despesas primárias deve criar disputa acirrada por verbas orçamentárias entre os ministérios. Os gastos públicos terão como base os do ano anterior, considerando a inflação como teto geral. As discussões sobre as receitas transferidas a cada ministério ocorrerão na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, não se limitando às discussões da junta orçamentária.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS