Maria Izabel Reigada   |   10/05/2016 13:42

Turismo não entraria em corte de ministérios

BRASÍLIA – O vice-presidente da República, Michel Temer, voltou a falar ontem sobre redução no número de ministérios, caso assuma apresidência. Ele já havia anunciado que reduziria em cerca de dez o número total de ministérios, caso assumisse. Ontem, o PMDB apresentou um primeiro desenho. 

BRASÍLIA – O vice-presidente da República, Michel Temer, voltou a falar ontem sobre redução no número de ministérios, caso assuma a presidência. Ele já havia anunciado que reduziria em cerca de dez o número total de ministérios, caso assumisse. Ontem, o PMDB apresentou um primeiro desenho. Nesse esboço, o Ministério do Turismo é mantido e as Secretarias de Aviação Civil e Secretaria dos Portos perdem o status de ministérios e são agregadas pelo Ministério do Transporte.

O Ministério da Educação agregaria novamente a Cultura, voltando a ser o antigo MEC. O Ministério do Desenvolvimento Social e o Agrário seriam unidos, criando-se um Ministério Social, enquanto o Ministério das Comunicações seria absorvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. A Advocacia Geral da União, o Banco Central, a Secretaria de Comunicação Social e a Chefia de Gabinete da Presidência também perderiam o status de ministérios. A Fazenda, que já teve o nome de Henrique Meirelles anunciado para comandá-la, ficaria mais forte, assumindo também a Previdência Social, deixando o Ministério do Trabalho responsável apenas pelo Emprego.




Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS