Maria Izabel Reigada   |   10/05/2016 13:42

Turismo não entraria em corte de ministérios

BRASÍLIA – O vice-presidente da República, Michel Temer, voltou a falar ontem sobre redução no número de ministérios, caso assuma apresidência. Ele já havia anunciado que reduziria em cerca de dez o número total de ministérios, caso assumisse. Ontem, o PMDB apresentou um primeiro desenho. 

BRASÍLIA – O vice-presidente da República, Michel Temer, voltou a falar ontem sobre redução no número de ministérios, caso assuma a presidência. Ele já havia anunciado que reduziria em cerca de dez o número total de ministérios, caso assumisse. Ontem, o PMDB apresentou um primeiro desenho. Nesse esboço, o Ministério do Turismo é mantido e as Secretarias de Aviação Civil e Secretaria dos Portos perdem o status de ministérios e são agregadas pelo Ministério do Transporte.

O Ministério da Educação agregaria novamente a Cultura, voltando a ser o antigo MEC. O Ministério do Desenvolvimento Social e o Agrário seriam unidos, criando-se um Ministério Social, enquanto o Ministério das Comunicações seria absorvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. A Advocacia Geral da União, o Banco Central, a Secretaria de Comunicação Social e a Chefia de Gabinete da Presidência também perderiam o status de ministérios. A Fazenda, que já teve o nome de Henrique Meirelles anunciado para comandá-la, ficaria mais forte, assumindo também a Previdência Social, deixando o Ministério do Trabalho responsável apenas pelo Emprego.




Tópicos relacionados