Rafael Faustino   |   01/06/2016 12:23

Airbnb na OMT gera críticas de associações do setor

O anúncio da afiliação do serviço de hospedagens Airbnb à Organização Mundial do Turismo (OMT), semanas atrás, causou polêmica no setor.

Reprodução/Airbnb

O anúncio da afiliação do serviço de hospedagens Airbnb à Organização Mundial do Turismo (OMT), semanas atrás, causou polêmica no setor. Muitas associações tradicionais criticaram a entrada da empresa no quadro de membros da instituição que faz parte da Organização das Nações Unidas (ONU), devido à falta de regulamentação sobre esse novo modelo de negócios.

Segundo informações do argentino Ladevi, o presidente da Associação Internacional de Hotéis e Restaurantes (IH&RA), Jordi Busquets, criticou duramente a entrada do Airbnb na OMT. "Perdemos uma batalha, mas ainda podemos ganhar a guerra", afirmou, deixando claro que a medida lhe causou uma “grande decepção a respeito das pessoas que podem estar envolvidas no tema”.

Outras associação da indústria do Turismo também protestaram contra o anúncio. A crítica geral é que a falta de regulamentação sobre esse tipo de hospedagem torna a concorrência desleal com a hotelaria tradicional. O secretário geral da OMT, Taleb Rifai, no entanto, deu as boas-vindas ao Airbnb, afirmando que não é papel da entidade regulamentar o serviço em cada país. Ainda assim, ele colocou a OMT à disposição dos governos para ajudar na elaboração de leis que envolvam o assunto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS