Maria Izabel Reigada   |   05/07/2016 16:36

Casa Civil recebe demandas de presidentes das aéreas

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu na manhã de hoje os presidentes das companhias aéreas e o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, em seu gabinete.

BRASÍLIA – O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu na manhã de hoje os presidentes das companhias aéreas e o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, em seu gabinete.

“As companhias aéreas trazem ao governo preocupações que eu conheço há um tempo, desde o Ministério da Aviação Civil”, disse Padilha, que assumiu a SAC no governo de Dilma Rousseff.

Segundo a Casa Civil, foram apresentadas cinco demandas principais pelas empresas aéreas, entre elas a unificação da alíquota do ICMS. “Eles postulam que isso seja votado com urgência no Congresso”, disse o ministro, mencionando que a diferenciação de alíquotas favorece a guerra fiscal entre os Estados. A reunião tratou ainda da redução de rotas aéreas no Brasil, bem como sobre questões relacionadas à cobrança adicional por bagagem e por conexão de voos.

“Eu sugeri que fizessem um trabalho junto ao Legislativo, nos temas que forem do Legislativo, e junto ao Ministério dos Transportes, nos temas que forem dos Transportes. E, no momento oportuno, a Casa Civil saberá intermediar esses interesses à luz do que for a opinião do presidente Michel Temer”, disse Padilha sobre as respostas dadas aos representantes das companhias aéreas. A segurança e a logística aeroportuária durante os Jogos Olímpicos do Rio também foram tema da reunião.

Tópicos relacionados