Roberta Queiroz   |   25/08/2016 10:05

Impeachment de Dilma começa a ser julgado hoje

O julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilva Rousseff começou hoje (25) às 9h no Senado com o depoimento de testemunhas. Inicialmente, serão ouvidas duas testemunhas de acusação, o procurador do Ministério Público no Tribunal

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Senado já começou a decidir o futuro de Dilma e da presidência do País

O julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff começou hoje, às 9h, no Senado com o depoimento de testemunhas. Inicialmente, serão ouvidas duas testemunhas de acusação, o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, e o auditor do TCU Antônio Carlos Costa D'Ávila.

Se tudo correr conforme a programação, as seis testemunhas de defesa também terão direito à fala nesta sessão. Os advogados de Dilma Rousseff convocaram o ex-ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, o economista, Luiz Gonzaga Belluzzo, a ex-secretária de Orçamento Federal, Esther Dweck, o ex-secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, o professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi Ribeiro, e o professor de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Geraldo Prado.

Confira o roteiro completo do processo, que deve ter veredito no próximo dia 30, clicando aqui.


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS