Movida

Henrique Santiago   |   26/08/2016 13:55

"SP tem as melhores praias do Brasil", diz secretário

Empossado há duas semanas como novo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, o vereador Laércio Benko (PHS) evidenciou o potencial turístico da região. Segundo ele, o século 21 é a era da sustentabilidade e prestação de serv


Emerson Souza
O secretário Laércio Benko

Empossado há duas semanas como novo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, o vereador Laércio Benko (PHS) evidenciou o potencial turístico da região no Workshop Fohb, realizado há pouco, na capital paulista. Segundo ele, o século 21 é a era da sustentabilidade e prestação de serviço, substituindo, então, a indústria.

Com pouca experiência no ramo, ele recebeu uma sugestão do governador Geraldo Alckmin. “Quando eu tomei posse, Alckmin me falou: leia o artigo um que institui a secretaria de Turismo. A nossa missão é fomentar o Turismo e desenvolver econômica e socialmente para a criação de renda”, discursou.

Nas palavras dele, São Paulo é hoje o melhor destino do Brasil, incluindo até mesmo sol e mar. “Hoje temos 19 das 20 melhores rodovias do País, então, não posso reclamar de infraestrutura”, disse. “Nós somos o melhor destino de praia também. Nenhuma praia se compara à Ilhabela ou Caraguatatuba”, completou, dando ênfase também a outros nichos, como corporativo, saúde e aventura.

Benko relembrou, ainda, a inclusão de novos 140 municípios de interesse turístico, os quais recebem investimentos ao manter uma estrutura mínima de atendimento, que incluem hotelaria, saúde e gastronomia, secretaria e conselho de Turismo, bem como plano diretor aprovado pela câmera municipal.

O político se mostrou solícito e disse que as portas estão abertas 24 horas por dia para conversas e parcerias em prol do desenvolvimento da indústria.


Reprodução Flickr
Ilhabela, no litoral de SP


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias