Rafael Faustino   |   17/11/2016 18:21

FBHA defende mudança em legislação trabalhista; confira

O sistema judicial brasileiro acumula nada menos que 66 milhões de processos em tramitação, muitos deles de caráter trabalhista e que se arrastam por anos. A situação foi considerada preocupante pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra

O sistema judicial brasileiro acumula nada menos que 66 milhões de processos em tramitação, muitos deles de caráter trabalhista e que se arrastam por anos. A situação foi considerada preocupante pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins, que defendeu uma modernização desse sistema e recebeu apoio imediato da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Esse é o tema da postagem inaugural do blog Política e Turismo, mais novo espaço aberto na blogosfera do Portal PANROTAS e assinado pelo presidente da FBHA e e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio.

Sampaio, que também é membro do Conselho Nacional de Turismo do MTur, aponta que, com a atual legislação, a Justiça acaba se perdendo nos prazos e sofrendo com custos elevados – estimados em R$ 17 bilhões ao ano. “É necessário que tenhamos regras claras e transparentes para termos um ambiente de negócios mais empreendedor, amigável e contemporâneo, que possibilite crescimento mais rápido para as atividades do Turismo no Brasil”, destaca.

Para saber mais sobre as propostas da FBHA e o que o Turismo teria, na visão da entidade, a ganhar com as mudanças, clique aqui e confira o post completo de Alexandre Sampaio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS