Pedro Sibahi   |   10/02/2017 17:21

Em carta, lideranças do Turismo demonstram apoio a Doria

Representantes do setor de viagem e turismo participam de manifestação em apoio ao programa SP Cidade Linda e depois se reúnem com o presidente do Conselho de Gestão do Turismo da Cidade de São Paulo, Marcos Arbaitman.


Divulgação
Presidentes e dirigentes das entidades apoiadoras do movimento
Presidentes e dirigentes das entidades apoiadoras do movimento

Lideranças empresariais do setor de viagens e Turismo, signatárias do movimento "Cidade Linda é Mais Turismo", mobilizadas pelo Skal-SP, participam de manifestação neste sábado nas avenidas Ipiranga e São Luis a partir das 6h30 e depois se reúnem com o presidente do Conselho de Gestão do Turismo da Cidade de São Paulo, Marcos Arbaitman.

Mais de 100 pessoas vestirão camiseta ou botton com os dizeres do movimento e distribuirão uma Carta Aberta à comunidade paulista (veja abaixo). A pauta inclui medidas consideradas necessárias para a valorização do "Turismo Sustentável para o Desenvolvimento", tema definido pela Organização Mundial do Turismo para o ano de 2017.

Carta aberta à Comunidade Paulista
Considerando o caráter essencial da limpeza, manutenção, conformidade funcional e harmonia estética do cenário urbano para a maximização da atratividade turística da cidade de São Paulo; ressaltando os valores históricos e culturais presentes na arquitetura e urbanismo do chamado Centro Velho da capital paulista; levando em conta a presença significativa de empresas e entidades representativas do Turismo, vimos a público:

1 – Apoiar a iniciativa do prefeito João Dória, no programa SP Cidade Linda, de mobilizar a população paulistana pela conscientização sobre a necessidade de tornar a cidade mais limpa, melhor cuidada e mais agradável aos olhos de moradores e visitantes.

2 – Mobilizar a participação voluntária e organizada dos profissionais do setor, no Mutirão de Limpeza, a se realizar dia 11/02, no trecho referenciado pelas Avenidas São Luís e Ipiranga.
3– Arregimentar representantes das empresas e entidades do setor de Turismo, localizadas nas imediações, para que engrossem a adesão ao evento.

4 - Promover o envolvimento dos estabelecimentos comerciais situados na região do evento do dia 11/02, por meio da adoção de medidas que impeçam a presença de sujeira no interior e nas fachadas dos mesmos e nas calçadas.

5 – Buscar, com o evento do dia 11/02, sensibilizar a comunidade sobre a importância de todos os cidadãos e visitantes contribuírem com a manutenção permanente do SP Cidade Linda.

6 - Apoiar o Conselho Gestor de Turismo da Cidade de São Paulo, na perspectiva de propor ações que tornem os pontos turísticos paulistanos mais agradáveis e amigáveis aos olhos de todos.

7 - Por meio da ‘pedagogia pelo exemplo’, estimular outras regiões da cidade de São Paulo e outros municípios a tomar atitudes similares, com a participação da iniciativa privada e das entidades representativas dos diferentes setores da economia.

Assinam os presidentes e dirigentes das seguintes entidades:
* Marcos Arbaitman - Conselho de Gestão do Turismo da Cidade de São Paulo
* Edmar Bull – ABAV Nacional - Associação Brasileira de Agências de Viagens
* Marcos Balsamão – ABAV-SP - Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo
* Sergio Pasqualin, e Ibrahim Georges Tahtouh - Academia Brasileira de Eventos e Turismo
* Bruno Omori – ABIH-SP - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo
* Luigi Rotunno – ABR Resorts Brasil - Associação Brasileira de Resorts
* Rubens Schwartzmann – ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas
* Miriam Petrone – ABRAJET-SP - Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo de São Paulo
* Latife Abrão Jr – ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil
* Patricia Thomas – ALAGEV - Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas
* Wilson Ferreira – AMPRO - Associação de Marketing Promocional
* Fernando Fiori de Godoy – APRECESP - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo
* Fernando Silva Santos – AVIESP - Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo
* Magda Nassar – BRAZTOA - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo
* Marco Ferraz – CLIA BRASIL - Associação Brasileira dos Cruzeiros Marítimos
* Virgilio N S Carvalho – CNTur - Confederação Nacional do Turismo
* Michel Tuma Ness – FENACTUR - Federação Nacional de Turismo
* Manuel Gama – FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil
* Elza Tsumori – ForEVENTOS - Fórum do Setor de Eventos
* Toni Sando - São Paulo Convention & Visitors Bureau
* Adriana Gradim Perdiza e Vilton Giglio – SINDEGTUR SP - Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de São Paulo
* Nelson de Abreu Pinto – SINDHOTEIS SP - Sindicato de Hotéis de São Paulo
* Armando Arruda Pereira Campos Mello – SINDIPROM e UBRAFE - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo e União Brasileira dos Promotores de Feiras
* Wilson de Abreu Pinto – SINDRESBAR SP - Sindicato de Restaurantes e Bares de São Paulo
* Aristides de La Plata Cury - Skål-SP - Skål Internacional São Paulo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Pedro Sibahi

Pedro Sibahi tem 64 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS