Profissionais de eventos terão data no calendário nacional

|

Dreamstime
A data, que já era comemorada no Estado de São Paulo, poderá entrar no calendário nacional
A data, que já era comemorada no Estado de São Paulo, poderá entrar no calendário nacional

Apesar da demora, enfim mais um passo foi dado para o reconhecimento do profissional de Eventos. Na última quarta-feira (17), a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que institui o Dia do Profissional de Eventos, que será comemorado no dia 30 de abril em todo o País.

A escolha da data é uma homenagem ao dia de nascimento de Caio de Alcântara Machado, o criador das feiras industriais de negócios no Brasil. Para a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), o estabelecimento da data nacional, que já fazia parte do calendário oficial do Estado de São Paulo desde 2013, é motivo de comemorações e reconhecimento.

Agência Senado / Pedro França
A aprovação final ainda deverá ser feita nos  plenários da Câmara e do Senado
A aprovação final ainda deverá ser feita nos plenários da Câmara e do Senado
“Oficializar o dia nacional do profissional de eventos é uma grande conquista da ABEOC Brasil, que há muito vem trabalhando por este reconhecimento tão importante para todos nós que atuamos no setor”, pontuou a vice-presidente de Qualificação da associação, Juliana Pereira Vilela de Pinho.

Embora aprovado pela Comissão de Cultura, ainda é necessário que o projeto seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, posteriormente, apreciado nos plenários da Câmara e do Senado, para aprovação final.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA