Janize Colaço   |   26/10/2017 11:59

Livre de denúncia, Temer quer aprovar reformas neste ano

A segunda denúncia contra Michel Temer foi recentemente barrada e, com pressa, o presidente já anuncia um novo pacote de medidas a serem aprovadas pelo Congresso até janeiro de 2018. O objetivo, segundo os assessores presidenciais, é bastante simples: “é pre

Facebook/Michel Temer
O presidente Michel Temer pretende apresentar os resultados das reformas no Fórum Econômico Mundial
O presidente Michel Temer pretende apresentar os resultados das reformas no Fórum Econômico Mundial
A segunda denúncia contra Michel Temer foi barrada na Câmara e, com pressa, o presidente já fala em aprovar um pacote de medidas a serem aprovadas pelo Congresso até janeiro de 2018. O objetivo, segundo os assessores presidenciais, é bastante simples: “é preciso consolidar a volta do crescimento”.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a pressa de Temer se deve ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, onde ele pretende apresentar os resultados das reformas feitas no País — que podem ser aprovadas, apesar da instabilidade política e econômica.

Dentre as medidas que foram encaminhadas, está um acordo com os Estados Unidos a fim de destravar os investimentos de companhias aéreas e grupos turísticos no Brasil. O intuito é tornar os “céus abertos”, aumentando voos, conexões e parcerias entre empresas brasileiras e estadunidenses, o que poderá reduzir o preço das tarifas no Brasil. A medida foi defendida pela Latam e American Airlines, que recentemente estiveram no Planalto.

OUTRAS MEDIDAS

O novo pacote ainda inclui demandas como a aprovação das novas regras de mineração e do setor elétrico, o que permitirá o processo de privatização da Eletrobras e aumentar a arrecadação com a exploração do minério. As duas medidas, caso aprovadas, podem render R$ 10 bilhões à União.

Em relação à agricultura, o presidente pretende modificar a certificação dos frigoríficos e na comprovação da qualidade da carne. As mudanças visam retomar a preferência de mercados, além de impedir que a França barre as negociações entre o Mercosul e a União Europeia — os dois blocos pretendem fechar um acordo de livre-comércio até dezembro.

Além da reforma da previdência e das leis trabalhistas, Temer ainda visa aprovar novas medidas de ajuste fiscal e simplificação tributária. Para o governo, até o final deste ano, cerca de 1 milhão de postos de empregos serão criados, visto as regras mais flexíveis.


*Fonte: Folha de S.Paulo

conteúdo original: http://bit.ly/2gGKyI3

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Colaboração para o Portal PANROTAS

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!