Victor Fernandes   |   06/10/2017 20:09

Pedro Kempe se despede da Abav-PR e avalia sua gestão

Nesta quinta-feira (5) foi realizado um café com membros da Abav-PR para marcar o fim da presidência de Pedro Kempe e realizar um balanço da gestão. Foi o último evento oficial da agenda do presidente, que no dia 31 de outubro despede-se do cargo.

Divulgação
Pedro Falcon (Abav-PR), Heloisa Stier (Instituto Municipal Curitiba Turismo), Pedro Kempe (Abav-PR), Cleverson Pinheiro (Abav Jovem Paraná), Rafael Beber (Abav-PR), Leonir José Vicenzi (Sesc), Antonio Azevedo (Abav-PR) e Giovanni Diego Cauduro Bagatini (Sesc)
Pedro Falcon (Abav-PR), Heloisa Stier (Instituto Municipal Curitiba Turismo), Pedro Kempe (Abav-PR), Cleverson Pinheiro (Abav Jovem Paraná), Rafael Beber (Abav-PR), Leonir José Vicenzi (Sesc), Antonio Azevedo (Abav-PR) e Giovanni Diego Cauduro Bagatini (Sesc)
Chegou ao fim a presidência de Pedro Kempe à frente da Abav-PR. Ele garante que deixa a cadeira, mas não o dia a dia da associação.

De sua gestão, Kempe destaca que a Abav-PR assumiu cadeiras nos conselhos municipais de Turismo de Maringá e Londrina, além de manter a posição em Foz do Iguaçu e Curitiba. Além disso, ele aponta que organizou a capacitação dos agentes de viagens em três polos (Abav-PR, Salão Paranaense de Turismo e Abav Expo); criou eventos de união do trade turístico; participou ativamente no Masterplan 2016-2026, trazendo o foco para o desenvolvimento turístico do Estado para Curitiba (cidade inteligente) e Foz do Iguaçu (porta de entrada do Turismo internacional no país); e trouxe 16 novas agências associadas para a entidade.

“A nível nacional, o maior crescimento foi da Abav-PR”, elogiou Antonio Azevedo, ex-presidente da Abav Nacional que foi empossado como vice-presidente do Cepatur do Paraná, no lugar de Kempe, no último dia 26.

A reunião também divulgou o Abav Jovem Paraná, desdobramento da iniciativa da Abav Nacional que visa preparar novas lideranças para o setor. A Abav-PR foi pioneira em desenvolver o projeto no Estado, que é liderado pelos jovens agentes de viagens Lisandra Bueno e Cleverson Pinheiro.

O evento com o presidente foi encerrado com uma rodada de networking, onde cada participante pode apresentar seus produtos e serviços e trocar cartões de visita.

ÚLTIMAS AÇÕES
Ainda dentro do último mês de sua gestão, Kempe pretende conhecer melhor os seus associados, categorizando-os e entendendo seus anseios e necessidades. “Precisamos fazer negócios e, no Turismo, fazemos alianças com as empresas que a gente conhece e confia”, disse. A união de todos, em torno de um trade mais harmônico foi, aliás, uma de suas marcas frente à entidade, que congrega voluntários em suas posições de mais destaque.

Tópicos relacionados