Claudio Schapochnik   |   08/11/2011 17:54

MTur descreve projeto Selo de Qualidade no Conotel

Vem aí o Selo de Qualidade, projeto que o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Diretoria de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, vai começar a implementar e que poderá ser usado em agências de viagens, meios de hospedagem

Vem aí o Selo de Qualidade, projeto que o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Diretoria de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, vai começar a implementar e que poderá ser usado em agências de viagens, meios de hospedagem, guias de turismo, restaurantes etc. Assim como o Sistema de Classificação Hoteleira, será opcional e está dentro da Lei 11.637/2007 – promulgada mas não regulamentada.

“Será mais uma referência de qualidade para os consumidores”, explica o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch, durante painel sobre Competitividade no Conotel 2001, em São Paulo. "É o momento oportuno para lançá-lo."

Segundo o diretor do MTur, o Selo de Qualidade “será referência técnica, combate à competição desleal e ferramenta de marketing para o empresário do turismo”. Ele diz que o governo tem estudado diversos modelos de Selo de Qualidade, como de países Chile, Suíça, Nova Zelândia, França e China.

Participaram do debate o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, a diretora executiva do Fohb, Ana Maria Biselli, o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, e o presidente da Resorts Brasil, Rubens Régis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS