Da Redação   |   09/05/2012 17:54

Presidente da Embratur critica tarifas dos hotéis no Rio

O presidente da Embratur, Flávio Dino, criticou há pouco a postura dos hotéis da cidade do Rio de Janeiro, que, segundo ele, estão praticando preços abusivos

DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

O presidente da Embratur, Flávio Dino, criticou há pouco a postura dos hotéis da cidade do Rio de Janeiro, que, segundo ele, estão praticando preços abusivos. O deputado Valadares Filho (PSB-SE) informou o dirigente que a comitiva do Parlamento Europeu cancelou a vinda à conferência Rio +20 em virtude dos alto custos de hospedagem.

Dino considerou o fato gravíssimo e relatou que há três meses se reuniu com representantes do setor hoteleiro carioca para evitar a elevação dos preços por conta dos grandes eventos que serão sediados na cidade. “Sugiro que seja promovida uma audiência publica aqui na Câmara com o setor hoteleiro do Rio. Não temos poderes coercitivos sobre a hotelaria”, esclareceu.

O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) defendeu que mais hotéis sejam construídos no Rio de Janeiro. “Não vejo o governo procurar grandes redes internacionais que ainda não estão no Brasil”, lamentou.

ORÇAMENTO
Com relação ao orçamento da Embratur, Dino reivindicou um aumento de cerca de 50% nos recursos da empresa para o ano que vem. Atualmente, as verbas somam R$ 200 milhões. “Seria um incremento razoável e pode ser feito por emenda de comissão”, disse.

A audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados sobre os planos da Embratur já foi encerrada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS