Francieli Spadari   |   08/11/2013 00:37

Brocker lança o projeto Bustour durante Festuris

A Brocker Turismo - receptivo na Serra Gaúcha, lançou na noite desta quinta-feira (7) durante o 25º Festival de Turismo de Gramado o Bustour. Com o slogan “Vista de cima a Serra é mais bonita”, o ônibus é uma nova opção para percorrer os pontos turísticos de Canela e Gramado.

GRAMADO (RS) - A Brocker Turismo - receptivo na Serra Gaúcha, lançou na noite desta quinta-feira (7/11), durante o 25º Festival do Turismo de Gramado, o Bustour. Com o slogan “Vista de cima a Serra é mais bonita”, o ônibus é uma nova opção para percorrer os pontos turísticos de Canela e Gramado.

Participaram da solenidade a Secretária de Estado do Turismo, Abgail Pereira, o prefeito de Canela, Cléo Port, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o diretor de Transporte do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Paulo Ricardo Campos Velho, que entregou à diretora da Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira Guimarães, e ao diretor da Citral Transportes, Airam Borges, a ordem de serviço que autoriza a circulação do Bustour como linha turística.

Adriane Brocker contou que desde 2003 começou a idealizar o projeto que agora se torna uma importante realidade para o turismo da região. “Este modelo de turismo é usado nas principais capitais do mundo. Com o Bustour, o visitante poderá contar com o transporte para os 30 pontos turísticos entre os dois municípios. O turista poderá escolher em que pontos deseja embarcar e desembarcar dentro do horário de circulação”, disse a diretora.

O projeto Bustour conta com quatro ônibus com acessibilidade, local para acondicionar bicicletas e áudios em português, espanhol e inglês. O ticket é diário, sem número definido de embarques e desembarques, e circulará pela rota a cada 50min aproximadamente, de acordo com os horários que serão informados na compra do bilhete. Será também oferecido um desconto progressivo para dois ou três dias, possibilitando que o turista fique mais tempo.

Na manhã desta sexta-feira (8) haverá o passeio inaugural com os quatro ônibus do Bustour, exclusivo para autoridades, operadoras de turismo de todo o Brasil, empresários parceiros do projeto e imprensa convidada. Nos dias 9 e 10, o Bustour irá circular com convidados e, a partir do dia 12, estará a disposição de todos. Os tickets podem ser adquiridos nas lojas Brocker Turismo em Canela e Gramado e também nos ônibus Bustour.

Tópicos relacionados