Rafael Carreira   |   13/12/2013 13:17

MTur lançará manuais bilíngues de 7 segmentos turísticos

O Ministério do Turismo (MTur) lançará na próxima segunda-feira, dia 16, a coletânea bilíngüe “O Brasil que você procura”, com manuais de sete segmentos turísticos. O conteúdo será disponível nas versões português-inglês e português-espanhol.

O Ministério do Turismo (MTur) lança na próxima segunda-feira, dia 16, a coletânea bilíngue “O Brasil que você procura”, com manuais de sete segmentos turísticos. O conteúdo será disponível nas versões português-inglês e português-espanhol, e mostrará destinos e atividades de ecoturismo, turismo náutico, negócios e eventos, pesca esportiva, sol e praia, turismo cultural e turismo rural.

De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, os manuais revelam um Brasil cada vez mais bem preparado para atender diferentes perfis de visitantes. “Somos um país continental em território e em oferta de turismo. A estruturação é fundamental para tornar o mercado do setor mais competitivo para o empreendedor e mais atrativo para o consumidor de serviços de viagem”, garante Vieira.

Em 2012, 60 milhões de brasileiros realizaram 197 milhões de viagens domésticas. As viagens de lazer - que incluem principalmente o turismo de sol e praia, o ecoturismo e o turismo cultural - foram a principal motivação desses viajantes, com 81,4% da preferência.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS