Renato Machado   |   08/09/2017 18:16

Tour por shoppings de Miami visa brasileiro gastão

O mercado internacional, principalmente o norte-americano, já sabe: o brasileiro gosta de gastar durante suas viagens. Foram US$ 11 bilhões deixados na economia dos Estados Unidos em 2016. Segundo dados do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, os que estiveram por l&aacu

Renato Machado
Alex Herrera, diretor da Zimple Rentals
Alex Herrera, diretor da Zimple Rentals
ST. PETERSBURGO (ESTADOS UNIDOS) – O mercado internacional, principalmente o norte-americano, já sabe: o brasileiro gosta de gastar durante suas viagens. Foram US$ 11 bilhões deixados na economia dos Estados Unidos em 2016. Segundo dados do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, os que estiveram por lá no ano passado, 88% afirmaram que compras estavam dentro de seus planos.

Por isso, as empresas de receptivo se desdobram para oferecer serviços que se encaixem com o perfil desse turista, digamos assim, mais gastador. É o caso da Turismo USA, companhia de transfers alocada em Fort Lauderdale, que promove pacotes de tours por shoppings do eixo F. Lauderdale/Miami.

Com opções de três, quatro ou cinco dias, o roteiro passa pelos favoritos Sawgrass e Aventura, mas também por cadeias como a farmácia Walgreens e a loja de eletrônicos Best Buy. O diretor da Turismo USA e da Zimple Rentals, Alex Herrera, afirma que os tours de quatro e cinco dias são os favoritos dos brasileiros.

“O pacote flexibiliza a ida às lojas. A maioria das pessoas que vão às compras é brasileira, e consegue passar um dia todo nos shoppings”, conta Herrera. Com saídas e chegadas estipuladas pelo cliente, alguns turistas chegam a ficar 12 horas entre shoppings e lojas de ruas.

Perguntado sobre um caso emblemático, ele conta de um grupo de brasileiros formado por um adulto e 14 adolescentes entre 15 e 16 anos. “Eles passaram o dia todo fazendo compras e voltaram com pelúcias gigantes dos Minions. Tive que amarrar os 14 Minions pelo lado de fora da van e dirigir por ruas de bairro a 20 milhas por hora”, conta.

O Portal PANROTAS viajou para o La Cita 2017 voando Avianca Brasil e com proteção April Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Colaboração para o Portal PANROTAS

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!