Renê Castro   |   01/07/2009 20:40

1° dia do Salão termina com lançamento de livros; veja

O primeiro dia do Salão do Turismo foi encerrado com um coquetel promovido pela CNC. Na oportunidade foram lançados dois livros sobre o turismo

O primeiro dia do Salão do Turismo, realizado no Anhembi, na capital paulista, foi encerrado com um coquetel no estande da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para abrilhantar a noite, dois livros tiveram seus lançamentos oficiais no evento: Direito Internacional do Turismo, de Rui Badaró, e Comentários à Lei Geral do Turismo e Proposições Legais para o Incremento do Turismo no País, de Norton Lenhart e Lirian Souza Cavalhero.

A primeira publicação, segundo Badaró, analisa desde a liberdade de circulação de pessoas até o Acordo Geral de Comércio sobre Serviços (GATS). “É o meu sétimo livro sobre turismo, atividade que estudo há dez anos”, revelou o autor, que é também advogado, presidente da ONG Instituto Brasileiro de Ciências e Direiro do Turismo (IBCDTur), e professor universitário. A publicação é da editora Senac.

Já o presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) e presidente da Câmara de Turismo da CNC, Norton Lenhart, utilizou os conhecimentos jurídicos da advogada Lirian para comentar à atual Lei Geral do Turismo, propondo também modificações nos artigos de acordo com os anseios do empresariado. Além disso, os autores se preocuparam em fazer um histórico da legislação do turismo no Brasil.

A noite de autógrafos foi prestigiada por secretários, dirigentes de turismo e outros convidados. Clique no link “Álbum” e veja algumas fotos do evento.

Tópicos relacionados