Claudio Schapochnik   |   02/07/2009 18:13

Emoção no debate sobre inclusão de jovens no turismo

O depoimento de dois jovens, que estavam em condições de risco na adolescência, causou emoção na plateia durante a apresentação “A Inclusão Social de Jovens no Turismo Brasileiro”, no Núcleo do Conhecimento, do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil

O depoimento de dois jovens, que estavam em condições de risco na adolescência, causou emoção na plateia durante a apresentação “A Inclusão Social de Jovens no Turismo Brasileiro”, no Núcleo do Conhecimento, do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O debate terminou agora há pouco.

Tarsila Soares Santos de Oliveira e Thiago Raphael Ramos Cavalcanti participaram do projeto “Inclusão Social com Capacitação Profissional”, da ONG Atelier e Galeria Meninos da Enseada, do Guarujá-SP, e hoje trabalham no turismo. A entidade é patrocinada pelo Ministério do Turismo e tem os cursos realizados pelo Senac.

Além deles, participaram do debate a coordenadora geral da ONG, Valéria Boreli, e Gláucia Bercelos, do hotel Sofitel Jequitimar Guarujá – propriedade do Grupo Silvio Santos gerenciada pela bandeira Sofitel. A mediação foi de Elisabeth Bahia, do Ministério do Turismo.

“Temos 14 meninos e meninas que participaram do projeto da ONG Meninos da Enseada e trabalham no nosso resort, a maioria na área de alimentos e bebidas”, comemorou Gláucia, que elogiou os procedimentos da entidade promotora. “Ouvir um muito obrigado de um hóspede pelo serviço que você prestou a ele é maravilhoso”, opinou o jovem Thiago.

A ONG foi fundada em 1998 e presta os seguintes serviços à comunidade: reforço escolar, informática, capacitação, música grupos de prevenção e apoio psicossocial. Mais informações pelo tel. (13) 3013-5037 e e-mail meninos_enseada@hotmail.com.