Renê Castro   |   01/07/2009 15:12

Luiz Barretto acredita que Gripe A não afetará o Brasil

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, acredita que o surto de Gripe A não chegará ao País a ponto de enfraquecer os vários setores da economia

Mesmo fazendo divisa com a Argentina e próximo ao Chile, principais afetados pela Gripe A na América do Sul, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, falou aos jornalistas logo após a abertura do 4º Salão do Turismo, realizado no Anhembi, em São Paulo (leia mais), que o Brasil não sofrerá os efeitos do surto da doença.

Os Estados do Sul do País devem se manter alertas com o avanço da gripe, mas precisam tratar o tema com muita serenidade, segundo ele. “É importante dizer também que os países afetados devem ser tratados com todo o respeito, evitando ao máximo o preconceito. Vale lembrar que temos mais de 70 mil casos, espalhados por cerca de 100 países”, alertou o ministro do Turismo, animado com a notícia de que os hospitais brasileiros privados já podem receber os doentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS