Fátima Gatoeiro   |   04/07/2009 12:39

Para Copa, MT trabalha dez municípios, além da capital

Em Mato Grosso, a preparação para a Copa está envolvendo dez municípios, além da capital, Cuiabá

Ainda dentro da mesa que tratou dos desafios e oportunidades para o turismo na Copa de 2014, do ponto de vista da qualificação de serviços, a segunda cidade-sede a se apresentar foi Cuiabá, representada da Secretaria de Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques.

De acordo com a secretária, o Estado vai preparar para a Copa não apenas Cuiabá, mas também o entorno – cerca de dez municípios com potencial turístico e distantes entre 60 km e 700 km da capital, como estão a Chapada dos Guimarães e Alta Floresta, respectivamente.

A secretária destacou que Mato Grosso é um dos Estados que mais se adiantou na prospecção do mundial, inclusive no que se refere à dotação orçamentária, e afirmou que há R$ 2,4 bilhões destinados a projetos já protocolados no Ministério das Cidades. Vanice destacou o envolvimento do turismo nesse contexto, especialmente porque a presidência do Comitê Pró-Copa foi desenvolvido no centro desta secretaria.

No que se refere à capacitação dos serviços, a secretária informou que centros de treinamento serão instalados em quatro municípios – Chapadas dos Guimarães, Várzea Grande, Barão de Melgaço e Lago do Manso, em reforço aos atendimento dos que se concentrarão na capital.

Leia também

Tópicos relacionados