Fátima Gatoeiro   |   24/04/2009 15:10

Poços de Caldas terá centro de eventos de grande porte

O governo mineiro está liberando R$ 15 milhões para abrir um Expominas em Poços de Caldas (MG)

POÇOS DE CALDAS (MG) - Além de novos empreendimentos, Poços de Caldas também está prestes a ampliar a estrutura voltada à captação de eventos. O diretor de Operações da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marcelo Nassif, anunciou ontem durante a inauguração do Shelton Inn, que o governo mineiro está liberando R$ 15 milhões para abrir um Expominas neste município do sul do Estado, que já tem centros instalados em Belo Horizonte, Araxá, Juiz de Fora e Teófilo Otoni.

De acordo com Nassif, o centro seguirá o modelo dos demais, tendo a construção e gestão a cargo do governo. "Começamos a inspecionar o município há apenas dois meses para definir a melhor localização para o centro, que vai compor o conjunto do Paço Municipal", informa o diretor, que acredita que dentro de quatro ou cinco meses o projeto esteja concluído e licitado para que as obras tenham início e se concluam até final de 2010.

Ainda segundo Nassif, o Expominas Poços de Caldas - a exemplo dos outros quatro - seguirá o modelo de construção modular, podendo ser ampliado à medida em que haja demanda.

Para o prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva, o centro será a ferramenta necessária para que o município retome a projeção alcançada no passado. De acordo com o prefeito, a falta de um equipamento de grande porte, que posicione a cidade como destino de negócios, faz com que ela ainda seja muito dependente do segmento de lazer. A cidade recebe, em média, 50 mil visitantes por mês, fluxo geralmente concentrado nos fins de semana ou feriados prolongados.

Na opinião do prefeito, a presença de multinacionais, como Alcoa, Danone, Ferrero Rocher, Mitsui e Rhoder - e de empreendimentos novos, como o Shelton Inn -, também são bons atrativos para captar novos empreendedores.

O objetivo é compartilhado pelo governo estadual. Segundo o vice-governador Antonio Augusto Anastasia, há um conjunto de obras novas em andamento em todo o Estado, que não sofrerão contingenciamento, apenas a diminuição dos seus custeios. "Felizmente a crise nos pegou com a despensa cheia", disse Anastasia, que também participou ontem da inauguração do Shelton Inn e destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do município, especialmente do ponto de vista turístico. "O setor está entre as prioridades do governo Aécio Neves e temos uma secretaria trabalhando de forma dedicada a ele", completou.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da rede Shelton Inn

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fátima Gatoeiro

Fátima Gatoeiro tem 1922 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS