Maria Izabel Reigada   |   08/06/2010 10:02

Oxford Economics vai calcular perdas com vulcão islandês

A Oxford Economics prepara um estudo sobre os impactos causados pela interrupção do tráfego aéreo em razão das cinzas expelidas pelo vulcão Eyjafjallajokull, da Islândia, em abril.

A Oxford Economics prepara um estudo sobre os impactos causados pela interrupção do tráfego aéreo em razão das cinzas expelidas pelo vulcão Eyjafjallajokull, da Islândia, em abril. O estudo foi encomendado pela Airbus e tem o objetivo de mostrar que o setor de viagens e turismo, com destaque para o segmento aéreo, não foram os únicos a sofrer impactos severos com a suspensão do tráfego aéreo. “Perdas dramáticas foram registradas pela aviação, hotelaria, mercado e setores corporativos em todo o mundo”, disse o chefe da Oxford Economics, Adrian Cooper.

Citando números do Eurocontrol, Cooper lembrou que mais de 100 mil voos foram cancelados entre 14 e 21 de abril, afetando mais de sete milhões de passageiros. Para ele, a pesquisa mostrará grandes perdas em relação a alimentos e produtos perecíveis e equipamentos elétricos, entre outros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS