Savia Reis   |   10/09/2012 12:03

Turistas podem comprar chip de celular com passaporte

Turistas estrangeiros poderão adquirir chips de celulares utilizando como documento de identificação o passaporte ou a carteira de identidade de cidadãos dos países membros do Mercosul, sem a necessidade do cadastro de um número de CPF, como

Turistas estrangeiros poderão adquirir chips de celulares no Brasil utilizando como documento de identificação o passaporte ou, no caso dos cidadãos do Mercosul, a carteira de identidade utilizada para a viagem ao Brasil, sem a necessidade do cadastro de um número de CPF, como ocorre atualmente. A decisão foi tomada após o Ministério das Comunicações e a Anatel, consultados por uma operadora de telefonia, analisarem a legislação do setor.

“Essa foi mais uma medida que mostra que os preparativos do governo para os megaeventos estão no caminho correto. Em pesquisa recente feita pela Embratur com participantes da Rio+20, constatamos que telefonia e internet estão entre os itens que merecem atenção. Imagino que esse tipo de desburocratização da venda irá influenciar positivamente na percepção de turistas estrangeiros sobre o Brasil”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Tópicos relacionados