Savia Reis   |   01/11/2012 11:51

Sebrae e Fecomércio-PE apontam gargalos no turismo

Pesquisa do Sebrae e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio – PE apontam 12 dificuldades que poderão ser solucionadas por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Tic). O diagnóstico identificou como demandas prioritárias: central de

Pesquisa do Sebrae e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio–PE aponta 12 dificuldades no turismo regional que poderão ser solucionadas por meio de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação. O diagnóstico identificou como demandas prioritárias: central de compras, aproximação das tecnologias de informação do turismo, portal de turismo de Pernambuco, central de reservas, plataforma de educação à distância (formação em idiomas, capacitação empresarial e na prestação de atendimento e formação continuada de guias), soluções para meios de pagamentos, cardápio multilíngue digital, sistemas de segurança e serviços de integração de sites com redes sociais.

Para a coordenadora do projeto Sebrae 2014, Roberta Correia, a ação beneficia as micro e pequenas empresas do turismo e gera também oportunidade de negócios para as empresas de tecnologia da informação. “Estamos chegando à reta final do casamento entre ofertas e demandas. Foram escolhidos dez segmentos que serão impactados com a Copa do Mundo Fifa de 2014 e que já estão sendo trabalhados pelo Sebrae, e no caso específico de turismo, mapeamos quais as necessidades deste setor que poderiam ser atendidas por meio das tecnologias de informação e comunicação”, disse.

“As micro e pequenas empresas com pouco acesso a essas tecnologias agora terão a oportunidade de utilizar recursos que ampliem sua competitividade no mercado”, completa o coordenador da CET-PE, José Otávio de Meira Lins.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS